Publicidade e Revolução Digital

Por Heitor Casais, Élcio Luis e Jatel Barbosa

Em tempos de modernidade das redes sociais, onde todos se conectam e as informações são circuladas em questão de segundos, podemos destacar que a sociedade como um todo é influenciada por essa revolução digital em que, o homem passa muito mais tempo conectado e sendo alienado por publicidades que fazem com que toda massa seja influenciada ao consumo de produtos ou serviços. Toda essa evolução, tem, assim como seus pontos positivos, seu lado negativo, fazendo com que as pessoas de hoje em dia, prefiram o mundo virtual, que é mais “seguro” do que o mundo real.

Um ponto importante a se destacar, além das relações interpessoais, é a publicidade que nesse contexto tem influenciado bastante, tanto culturalmente, quanto socialmente a forma de pensar, se vestir, viajar, enfim, trazer para perto o que talvez demorasse muito mais tempo para chegar, como o despertar do desejo pelo consumo de determinada marca, que potencialmente investe em publicidade digital. As redes sociais em si, tem sido uma grande aliada no que diz respeito a anúncios dessas empresas ou pessoas que tendem a aumentar seu lucro pelo baixo investimento e “grande” alcance de suas publicações. Uma das principais ferramentas, o Facebook, nos revela que com pouco investido (e isso está cada vez mais sendo estreitado), pode-se alcançar milhares de pessoas. Basta alguns cliques para saber uma média de alcance patrocinado que seu anuncio pode chegar. E quanto mais se investe, maior o alcance, trazendo a curiosidade das pessoas em ver seu conteúdo, garantindo também, um bom alcance orgânico.

Para mostrar melhor o crescimento das redes sociais, o vídeo abaixo mostra o avanço vertiginoso das mídias sociais e como elas em questão de tempo, irão dominar a comunicação mundial.

Podemos também trazer à tona, o lado negativo do crescimento assombroso do uso das redes sociais no dia a dia.  O vídeo a seguir, é uma animação que mostra uma realidade não muito distante da nossa convivência social mundo a fora. Os valores de uma sociedade influenciada pela mídia, tem sido cada vez mais deixados de lado para dar lugar ao compartilhamento quase que instantâneo de uma produção assustadora de conteúdo. O fácil acesso garantidos pelos smartphones e tablets, deram o poder e a mobilidade suficiente ao cidadão para destruir (ou não) a imagem de uma marca.

Surgimento dos links patrocinados

Tudo começou em 1998 através do site GoTo.com onde eram apresentados como resultados da pesquisa apenas os sites que pagavam através de um leilão de palavras. Mais tarde, o Google adquiriu a patente pela ferramenta por US$ 300 milhões, o que originou o Adwords. Atualmente os links patrocinados representam quase 50% dos investimentos destinados a mídias digitais, o que demonstra a credibilidade da ferramenta entre os anunciantes.

Fonte: http://universidadedosite.com.br/o-que-sao-links-patrocinados-quais-os-tipos-como-surgiram/

Links patrocinados são uma ótima ferramenta de divulgação para produtos, serviços e site de empresas de todos os portes, pois além de atingem diretamente o público-alvo também é um investimento com retorno (ROI, Return of Investiment) mensurável como poucos outros.

No Brasil, desde 2011, após conseguir desbancar o já extinto Orkut, o Facebook conseguiu alcançar recordes de acesso, dando um passo à frente nas formas de publicação de conteúdo pelas empresas.  Um vídeo criado pela Experiência Discovery da Discovery Channel demonstra como as Redes Sociais crescem sem parar.

Cabe lembrar que a publicidade na web apenas, não é o suficiente para garantir o sucesso do seu produto ou serviço. Uma boa estratégia de comunicação, trará grandes resultados para o que se pretende alcançar.

Texto Produzido por:

Heitor Casais

Élcio Luis

Jatel Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s