Parque Tecnológico Da Bahia e TI

Parque Tecnológico da Bahia
Parque Tecnológico da Bahia

Profª. Mônica Paz

Alunos. Ana Carina

Orlane Ribeiro

Philippe Peltier

Curso. Jornalismo 5º semestre

Centro Universitário Estácio de Sá – FIB

“O que caracteriza a atual revolução tecnológica não é a centralidade de conhecimentos e informações, mas a aplicação desses conhecimentos e dessa informação para a geração de conhecimentos e de dispositivos de processamento/ comunicação da informação em um ciclo de realimentação cumulativo entre a inovação e seu uso”  –  Foi o que Manuel Castells escreveu no seu livro “A sociedade em rede”, Castells  propõe em seu livro, o forte desenvolvimento das tecnologias, que foi na década de 70, onde teve uma aceleração no desenvolvimento. Novos tempos, novos conhecimentos, idéias geniais, foi assim que a era da tecnologia veio crescendo e ampliando suas plataformas.  O vale do Silício foi um avanço fundamental, que teve seu surgimento em 1950, localizado na Califórnia nos Estados Unidos. Não é uma região comum, é uma região repleta de idéias, de informações e conhecimentos em tecnologia, é uma verdadeira inovação. Não é a toa que os microcomputadores e microprocessadores foram desenvolvidos no Vale do Silício.

Bill Gates disse uma vez que,  “ As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.” É  o exemplo do  Parque Tecnológico da Bahia , que além  de ser um centro irradiador da inovação, tem como objetivo criar e  trazer produtos que sejam relevantes e positivos. Tem o apoio do Estado da Bahia, em investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias.  Outro exemplo retirado do  site: ” http://www.secti.ba.gov.br/ ”  é a satisfação no desenvolvimento  de produtos que foram positivos, “ algumas empresas instaladas no Parque já apresentaram produtos finalizados que são verdadeiras inovações.”

Além disso, no site “ http://www.secti.ba.gov.br/ ”  tem o apoio do Governo do Estado na colaboração.  “As empresas que decidirem se integrar ao Parque Tecnológico da Bahia podem ter apoios através de financiamentos e incentivos. Os equipamentos científicos são adquiridos pelo Governo do Estado da Bahia através do Programa Estadual de Incentivos à Inovação Tecnológica – INOVATEC.”

São empresas voltadas para a tecnologia, que tem como objetivo de criar e inovar, de solucionar e de grande importância no mercado.

Algo em comum prevalece  no Vale silício  e no  Parque Tecnológico da Bahia, ambos seguem o mesmo caminho, percorrem o caminho da inovação,  do crescimento,para  enfim conquistar seus êxitos.

Realmente, o gênio Bill Gates, criador do Windows, estava certo quando disse “Os negócios vão mudar mais nos próximos dez anos do que mudaram nos últimos 50 anos.”

Se Olharmos para trás, o mundo mudou, a tecnologia inovou. E a proposta é essa, a cada dia ter novas idéias e  novas criações. Mas algo nunca vai mudar, o começo de tudo, dos gênios que nos trouxeram até aqui. Com tantas coisas bacanas.

Referência da foto: < http://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-invencoes-tecnologicas-que-vao-mudar-o-mundo/>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s